fbpx

A XII edição do Concurso de Piano Profª Edna Basseti Habith, realizado de 12 a 15 de setembro, na Capela Santa Maria, contará com a Coordenação artística da Doutora e Mestre em música, Daniela Tsi Gerber e da Mestre em educação, Professora e Pesquisadora, Beatriz Helena Furlanetto.

A coordenação artística do Concurso de Piano é responsável pela orientação do regulamento do concurso, bem como a delimitação do programa para a avaliação dos candidatos. A coordenação é também responsável por estabelecer o dialogo entre a banca avaliadora e os candidatos.

Conheça um pouco mais da nossa Coordenação Artística:

Daniela Tsi Gerber é doutora e mestre em música, com ênfase em práticas interpretativas, pela UFRGS. Dedicou 35 anos ao ensino do piano, sendo 30 anos na EMBAP/UNESPAR. Orientou alunos que atualmente dão continuidade aos seus estudos musicais tanto no Brasil como no exterior. Atuou como coordenadora e organizadora de diversos master classes com professores renomados tais como Fany Solter (Alemanha), Ney Fialkow, Vania Pimentel (Estados Unidos), Roberto Domingos (Alemanha), José Henrique Martins, Luisa Splett (Suíça), Jan Krzysztof Broja (Polônia), marcos machado (Estados Unidos) entre outros. Participou de diversas bancas de defesa de doutorado, mestrado e especialização e foi orientadora acadêmica de alunos no curso de especialização da EMBAP. Atuou como parecerista do congresso da ANPPOM, dos congressos da abem nacional e regional assim como da revista Vórtex.
A sua tese intitulada “A Memorização Musical Através Dos Guias De Execução: Um Estudo De Estratégias Deliberadas Em Música” tem sido utilizada como citação pelos seus pares.
Participou como aluna, assim como docente de festivais e master classes de música e foi detentora de prêmios em concursos de piano.
Beatriz Helena Furlanetto é pianista, professora e pesquisadora da Universidade Estadual do Paraná, Campus Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde concluiu o Bacharelado em Instrumento/Piano (1991) e a Especialização em Piano (1993). Mestre em Educação (2006) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Doutora em Geografia (2014) pela Universidade Federal do Paraná, com estágio doutoral na Università degli Studi di Urbino Carlo Bo (Itália) e Pós-doutorado (2019) na Universidade do Minho, em Portugal. Atuou como pianista e educadora musical em várias edições do Festival de Música de Cascavel, da Oficina de Música de Curitiba e do Festival de Arte e Cultura Popular do Litoral Paranaense. Realiza concertos como pianista da Nova Camerata da Universidade Federal do Paraná e com a flautista Valentina Daldegan, estreando obras contemporâneas de compositores brasileiros. Tem publicado trabalhos e realizado conferências sobre geografia e música no Brasil e na Europa.