fbpx

Pianistas tocam em caminhão que circula pelo centro da cidade para promover o XI Concurso de Piano. Curitiba, 07/03/2017 Foto: Brunno Covello

Na manha desta terça feira, dia 7 de março, Curitiba acordou com um ritmo diferente ao habitual.

Em ação realizada pelo Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith a cidade recebeu um recital de piano itinerante sob comendo do Maestro Alessandro Sangiorgi. Em um formato nunca realizado na cidade o Maestro circulou, em um veículo adaptado, executando um recital em movimento.

O recital contou com a experiência do Maestro italiano, que já regeu as orquestras sinfônicas de Jerusalém, Estado de São Paulo, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Paraná entre outras, para promover ao curitibano a mudança do ritmo frenético da metrópole para a contemplação da Música Clássica brasileira.

A XI edição do Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith é um projeto realizado por meio do programa de apoio e incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, pela Unicultura -Universidade Livre da Cultura e Trento Edições Culturais, e patrocinado pelas empresas Shopping Mueller e Celepar. Para o público que quiser acompanhar, o Concurso acontece de 8 a 11 de março, na Capela Santa Maria.